Em destaque 'Dia da Enfermagem' é celebrado na Câmara Municipal

'Dia da Enfermagem' é celebrado na Câmara Municipal

alt
23 de maio de 2017 - Na noite desta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Santo André realizou sessão solene em comemoração ao "Dia da Enfermagem". A solenidade foi presidida pela vereadora Elian Santana (SD) e teve como integrantes da mesa de honra o assessor de gabinete na Secretaria de Saúde, Hilton Roberto Guesse e o conselheiro titular do COREN (Conselho Regional de Enfermagem) do Estado de São Paulo, Luciano André Rodrigues.

Participaram também o diretor clínico do Hospital Mário Covas, DR. Vanderley da Silva Paula, o diretor do Hospital Municipal Dr. Newton da Costa Brandão, Dr. Carlos Eduardo Rodante Corsi, o diretor geral do Hospital da Mulher, Dr. Onésimo Duarte Ribeiro Júnior, além da coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina do ABC, Dra. Rosângela Filipini, e o diretor do Centro Educacional ETIP, Renato Cunha Campos, representando todas as Escolas Técnicas de Enfermagem do município.

As homenagens foram iniciadas com a execução da canção "Amor e Luz", considerada um dos símbolos da enfermagem. A cantora Laura Wogan abrilhantou a noite com sua apresentação. Na sequência, foi exibido um vídeo homenageando os profissionais de enfermagem, que também receberam do Legislativo um certificado com menção honrosa e reconhecimento público por sua destacada atuação na área da Saúde.

Cerca de 20 profissionais de Santo André receberam os certificados, representando todos os enfermeiros do município. Na sequência, alguns médicos também foram homenageados por sua atuação na Saúde municipal. Finalizando a solenidade, a cantora Adilar Carvalho e o músico Fábio Santos Lima se apresentaram em mais um momento cultural.

Finalizando a série de celebrações, Renato Cunha Campos, do Centro Educacional ETIP, e a Dra. Fabíola de Campos Braga Mattozinho, presidente do COREN, receberam certificados com menção honrosa por suas atuações na área da Saúde.