Em destaque Legislativo lança Campanha do Agasalho

Legislativo lança Campanha do Agasalho

alt
01 de junho de 2017 - A Câmara Municipal de Santo André lança, nesta quinta-feira (01), a Campanha do Agasalho 2017 – “Câmara solidária, Povo Acolhido”. A iniciativa – inédita na Casa – visa à arrecadação de roupas de inverno e cobertores, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade e depois distribuídos às entidades assistidas pelo município.  

Caixas serão disponibilizadas no saguão do Legislativo de 1 a 30 de junho. Para contribuir, basta depositar agasalhos ou cobertores nos locais de coleta. Após o período, os itens passarão por triagem e serão destinados aos locais cadastrados pela Prefeitura.  

“A Câmara lança sua campanha com o intuito de somar esforços e multiplicar ações que contribuam para a promoção de cidadania, no auxílio aos mais necessitados. Principalmente aos moradores de rua, que sofrem com as baixas temperaturas registradas no inverno”, destaca o presidente da Casa, Almir Cicote (PSB).  

Para o chefe do Legislativo, a campanha contribui para aproximar e integrar a Câmara e a população. “Recebemos muitas pessoas na Casa diariamente, além dos parlamentares e colaboradores. Portanto, vejo aqui uma ótima oportunidade para acolhermos a população de Santo André em mais uma necessidade. Garantir a dignidade das pessoas é uma premissa do poder público e vamos exercê-la com mais esta ação”, ponderou Cicote.

 Ao fim da campanha, a Câmara apresentará um balanço com a prestação de contas das peças arrecadadas e da destinação das doações.