Em destaque Câmara de Santo André disponibiliza “Sistema de Informação ao Cidadão”

Câmara de Santo André disponibiliza “Sistema de Informação ao Cidadão”

alt

06 de junho de 2017 - A Câmara de Santo André deu mais um importante passo para aprimorar a qualidade do atendimento à população. Trata-se do o Sistema de Informação ao Cidadão (e-SIC), que desde 1º de junho foi incorporado ao site do Legislativo andreense, obedecendo aos quesitos da Lei de Acesso à Informação.

A seção, recém-criada, permite ao munícipe cadastrar uma solicitação e, a partir do protocolo gerado, acompanhar os requerimentos em ambiente digital.

“Antes, a população cadastrava ou acompanhava suas solicitações de maneira presencial, por telefone ou por e-mail. Agora, o sistema moderniza este trâmite e, de maneira digital, é possível protocolar pedidos e monitorar o seu andamento. Mais uma ação para garantir agilidade e sustentabilidade”, destacou o chefe do Legislativo, Almir Cicote (PSB).

Para navegar, basta acessar o site da Câmara (http://www.cmsandre.sp.gov.br/), e clicar no ícone e-SIC, localizado no canto inferior direito do portal. O usuário é então direcionado a um ambiente para selecionar suas próximas ações: solicitações, recursos ou estatísticas.

Em “Solicitações”, é possível escolher entre cadastrar um pedido ou acompanhá-lo. A opção “Recursos” segmenta o acompanhamento nas categorias “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”, enquanto “Estatísticas” exibe um gráfico a partir da criação dessas solicitações.

A Câmara tem um prazo de 20 dias para responder aos pedidos cadastrados no sistema. Além disso, a Casa presta atendimento presencial, no setor de Protocolo, por e-mail ou por telefone, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.