Em destaque Câmara celebra 20º aniversário da Escola de Samba Tradição de Ouro do ABC

Câmara celebra 20º aniversário da Escola de Samba Tradição de Ouro do ABC

alt

06 de junho de 2017 – A Câmara Municipal celebrou, na noite desta terça-feira (06), Sessão Solene em comemoração ao 20º aniversário da Escola de Samba Tradição de Ouro do ABC. O ato foi presidido pelo vereador Edilson Fumassa (PSDB) e contou com a presença do diretor de Cerimonial e Eventos, Guilherme Antonio de Figueiredo, representando o prefeito Paulo Serra, e do presidente da Tradição de Ouro, Luiz Britto Gomes, o Luizinho.

A noite reservou uma série de homenagens às figuras ilustres do samba regional: Esterlita Aparecida dos Santos, fundadora da Escola de Samba, representada pelo filho Gilmar Douglas dos Santos, e o presidente, Luizinho, foram presenteados com um troféu simbólico.

A bateria da Tradição de Ouro do ABC empolgou o público ao apresentar três sambas-enredos dos títulos conquistados no Carnaval andreense. “Lazer e Diversão é Sempre Uma Boa Opção”, de 2009, “Festas Populares e Crendices do Brasil”, de 2011, e “A Força, A Garra e o Conhecimento do Dragão Chamado Tradição”, de 2016.

Para o vereador Fumassa, reconhecer a importância artística  da Escola de Samba Tradição de Ouro do ABC é fortalecer o movimento cultural e resgatar a história do samba no município. “Foi uma grande honra participar deste momento histórico para a Escola de Samba e resgatar um pouco da história do Carnaval na nossa cidade”, destacou o parlamentar.