Em destaque Câmara Municipal homenageia Capelães Hospitalares em solenidade

Câmara Municipal homenageia Capelães Hospitalares em solenidade

alt
13 de junho de 2017 - A Câmara Municipal de Santo André celebrou, nesta terça-feira (13), sessão solene em homenagem à Formatura dos Capelães Hospitalares. A vereadora Elian Santana (SD) conduziu a solenidade que teve a mesa de honra composta pelo diretor do Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton Brandão, Carlos Eduardo Rodante Corsi - representando o prefeito Paulo Serra -, pelo corregedor da Guarda Municipal da cidade, Helmac Ferreira Damasceno, e pelo coordenador municipal evangelista da UNIPAS (União Internacional dos Pastores e Capelães Voluntários), Paulo Henrique Martins.

O evangelista abriu a sessão com uma oração e falou sobre o chamado para exercer a capelania. "É mais do que uma função. É um ato de amor e de doação, assim como os exemplos bíblicos nos mostram", enfatizou Martins, relembrando que entre as atribuições principais estão a visita aos hospitais, prestando apoio solidário. Na sequência, uma oração foi proferida pelo Pastor Jaílton José Macena, que antecedeu a entrega dos diplomas e das credenciais aos formandos como Capelães Hospitalares.

O corregedro da GCM, Helmac Ferreira Damasceno, conduziu a leitura do compromisso de posse. Em seguida, o Pastor Sunem Santos Praxedes, diretor Estadual da UNIPAS, prosseguiu com a diplomação aos 16 novos capelães. A vereadora Elian falou a respeito da importância do papel dos capelãos na assistência aos enfermos e amparo aos familiares. "Prestar assistência espiritual e humanitária aos doentes, aos familiares a até mesmo aos profissionais da Saúde, sem distinção de raça ou credo, é uma missão extremamante especial. E vocês, que atenderam a este chamado, são iluminados e certamente farão a diferença na vida de muitas pessoas", destacou a parlamentar.