Edson Sardano

Partido: (PTB)
Página pessoal:

Biografia

EDSON SARDANO, natural de Santo André, filho de Terezinha e Miguel Sardano, é casado e pai de três filhos. Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de S. Paulo, é bacharel em direito, pós-graduado em filosofia do direito e professor universitário.

Ocupou o cargo de Secretário de Segurança Pública de Santo André a convite do ex-prefeito Celso Daniel, no período entre 2001 e 2003. Foi comandante do 10º batalhão da PM e participou da criação do 41º batalhão da PM da cidade. Foi conselheiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, e da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André (FEASA).

Edson Sardano idealizou e viabilizou a implantação do Centro Integrado de Cidadania (CIC), na vila Junqueira. O CIC foi um conceito moderno em Segurança Pública, que agregava Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, entre outros serviços essenciais. É vice-presidente da União das Sociedades Espíritas (USE) e 2º secretário na Instituição Educacional e Assistencial Amélia Rodrigues.

Participou, como representante do Brasil, do 1º Seminário Internacional sobre Segurança da Mulher realizado pela ONU - Canadá/2002. O vereador também fundou o Fórum latino-americano para a segurança e democracia – México/2001. Participou, como representante do Brasil, do Fórum Europeu para a segurança e democracia – Itália /2000 e do encontro sobre jovens em conflito com a lei – África do Sul/2002.

Foi eleito vereador na cidade de Santo André, pelo PTB, com 6.132 votos.