Luiz Zacarias

Secretária(o): Rosângela Biaggio
Partido: (PTB)
Página pessoal:

Luiz Zacarias de Araújo Filho, casado, pai de três filhos, formado em Ciências Contábeis, nasceu e cresceu na Vila Palmares, em Santo André. Desde sua infância acompanhou e trabalhou por muitos anos com o seu pai Luiz Zacarias de Araujo, que foi um dos primeiros comerciantes no bairro e região.

Seu pai, Luiz Zacarias, é nordestino, e tinha o anseio de ajudar no desenvolvimento da Vila Palmares e região, em beneficio de seus moradores extremamente carentes e desprovidos das benfeitorias. Respectiva região, até então, sempre fora esquecida pelos políticos em exercício no poder. Tendo esse objetivo candidatou-se a vereador por várias vezes, chegando a ser suplente.

Seguindo o exemplo de luta de seu pai, Luiz Zacarias Filho empenhou-se em alcançar conquistas para a região, principalmente, com trabalho social de ajudar as comunidades carentes. Querendo fazer mais, Luiz Zacarias ingressou na carreira política, sendo assim representante e porta-voz do seu povo. Trabalhou em conjunto com os munícipes conquistando inúmeras melhorias para a cidade.

Seu trabalho foi reconhecido e sua aprovação foi comprovada nas urnas, sendo eleito vereador por quatro mandatos consecutivos e sua atuação na Câmara Municipal foi divulgada muitas vezes nos jornais e revistas da região.

Luiz Zacarias, como homem público, por mais de vinte anos, abraçou e lutou pelos interesses da população estando sempre presente nas horas mais difíceis, apoiando e participando de reuniões com lideranças de bairros em suas reivindicações mais urgentes.

Como político atuante, esteve à frente de vários movimentos relevantes em prol do bem estar da coletividade como: a construção do Ginásio de Esportes da Sacadura Cabral; a regularização dos prédios localizados na esquina da rua Marina com a rua Tietê e contra a instalação das unidades da Fundação Casa (FEBEM) na Vila Sacadura Cabral e na estrada João Ducin, entre muitas outras lutas e projetos.

Para dar continuidade no seu excelente trabalho, em 2008, candidatou-se a vereador, sendo o mais votado da cidade com 7.219 votos e o segundo mais votado do Grande ABC. Porém, em consequência da legislação eleitoral vigente, a coligação partidária não atingiu o coeficiente eleitoral estipulado que lhe garantisse elegê-lo como vereador. Mas o trabalho continuou. Ele trabalhou na assessoria do Prefeito Aidan Ravin.

Na eleição de 2012, Luiz Zacarias foi o segundo vereador mais votado, estando na sua quinta legislatura. Na atual gestão, apresentou diversas proposituras, entre elas: do curso gratuito para recuperação de conteúdo do ensino médio, da preparação para o ENEM e do convênio com a OAB-Santo André para facilitar a vida das pessoas mais carentes e sem acesso aos serviços jurídicos.

Elaborou também proposituras para a melhoria da saúde pública, como a criação de um centro específico para o tratamento de câncer para crianças e adolescentes. Desde o início do mandato, o vereador vem cobrando do prefeito a contratação de mais médicos, como também o aumento de salário desses profissionais da saúde.

O trabalho do vereador está diretamente relacionado a todos os setores da sociedade. O plano de mandato de Luiz Zacarias é o desenvolvimento social.