Em destaque Câmara de Santo André sedia “Semana Municipal de Leitura”

Câmara de Santo André sedia “Semana Municipal de Leitura”

alt
Iniciativa foi instituída pela Lei nº 9.759/2015, de autoria do vereador Alemão Duarte (PT), e visa o incentivo à leitura e à produção intelectual de escritores andreenses

Santo André, 14 de agosto de 2017 - O saguão da Câmara de Santo André abrigará, de 14/08 a 18/08, a “Semana Municipal de Literatura. A exposição é gratuita e aberta ao público para visitação, das 9h às 17h. A iniciativa corresponde à Lei nº 9.759/2015, de autoria do vereador Alemão Duarte (PT), e objetiva estimular a leitura e a produção intelectual de autores andreenses.

“Queremos ampliar os benefícios da leitura para a população e configurar o livro como instrumento de formação de cidadania, inclusão social e cultural”, destacou o parlamentar, que também enfatizou a importância de estimular a produção de escritores locais.

A abertura da mostra contou com a presença da escritora e jornalista, Lara Fidelis, da diretora do Centro Educacional Paineira, Oswana Fameli, da escritora e fotógrafa, Bruna Ramos da Fonte, além do diretor da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários da Prefeitura de Santo André, Rafael Daniel.

Na sexta-feira (18), às 19h, ocorre o encerramento da exposição literária. Na ocasião, os visitantes poderão participar de sessão de autógrafos com autores de Santo André. Serão lançadas as obras "Tempo de Cescer", de Axia Stowe, e "Prosa de Peão", de Jerônimo de Almeida Neto.