Home » Dra Ana Veterinária pede “Castramóvel” no Núcleo dos Ciganos, Jd Utinga
A vereadora Dra Ana Veterinária (União Brasil) apresentou as seguintes proposituras na Sessão Ordinária dessa terça-feira (29):
1 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando que determine à Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância à Saúde, disponibilização de Unidade Móvel de Castração, também conhecida como Castramóvel, destinada ao atendimento no Núcleo dos Ciganos e adjacências, Utinga. Motivo da solicitação: Fornecer o serviço à população daquela região, considerando que a distância das clínicas credenciadas pela Prefeitura dificulta que tutores tenham acesso ao Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos.
2 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública para que a Guarda Civil Municipal (GCM) realize patrulhamentos nas imediações do Centro Hospitalar. Motivo da solicitação: Ocorrência de furtos e assaltos na região, principalmente furtos de motocicletas.
3– INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando estudos do departamento competente para implantação de sistema semafórico destinado à travessia de pedestres entre a Rua Venezuela e Avenida Ramiro Colleoni, Centro. Motivo da solicitação: Evitar acidentes com pedestres devido ao local indicado possuir apenas semáforo para veículos.
4 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando que determine ao departamento competente a manutenção do semáforo destinado à travessia de pedestres na Praça Dezoito do Forte, Centro, próximo à Estação da CPTM- Prefeito Celso Daniel-Santo André. Motivo da solicitação: Equipamento apagado, apresentando risco de atropelamentos tendo em vista o grande fluxo de pedestres por se tratar de área central atendida por linha da CPTM e terminal de ônibus.
5 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando que determine ao setor competente readequação, manutenção e sinalização de valetas e lombadas na Vila Floresta. Motivo da solicitação: Valeta entre as Ruas Muritiba e Manicoré afundada e com pouca sinalização e na Rua Santarém, altura do número 148, lombada deteriorada com buracos, apresentado risco de acidentes e atropelamentos e ainda causando prejuízos aos motoristas.
Segunda à sexta,
das 08h às 19h
Todas às terças-feiras,
1ª Sessão às 09h,
2ª Sessão às 15h
11 3429-5800
11 3429-5901 (WhatsApp)
ouvidoria@cmsandre.sp.gov.br
Praça IV Centenário, 02
– Centro, Santo André – SP,
09040-905