Telefone: (11) 3429-5800

Atividade legislativa

Dr. Fabio Lopes solicita priorização de regularização fundiária na Vila Palmares Núcleo 2

Na sessão da tarde desta terça-feira (3), o vereador Dr. Fabio Lopes (CIDADANIA) apresentou um requerimento ao Prefeito de Santo André solicitando informações detalhadas sobre a situação atual do processo de regularização fundiária na Vila Palmares Núcleo 2. Ele requer a priorização desse núcleo no planejamento municipal referente à política habitacional e urbana.

O vereador também indicou que sejam realizados estudos técnicos e orçamentários visando à criação de um programa municipal para a distribuição de aparelhos auditivos aos munícipes com deficiência auditiva, bem como a infraestrutura necessária para sua implementação. Dr. Fabio Lopes solicitou a inclusão no “Programa Rua Nova” da Rua Trinta de Setembro e ruas adjacentes, no bairro Paraíso, e que seja realizada capinação, limpeza e dedetização nesta região.

Outra indicação importante do vereador é a revitalização da praça situada na confluência da Rua Murilo Mendes com a Rua José Brasil, no bairro Vila Aquilino. Essa revitalização incluiria capinação, poda das árvores, reforma do calçamento, dos bancos da praça e do playground infantil, além da implantação de iluminação própria. Por fim, Dr. Fabio Lopes solicitou uma avaliação técnica e completa do sistema de iluminação pública da Rua das Laranjeiras, no trecho compreendido entre a Rua Marina e a Rua General Canavarro, com melhorias na infraestrutura dos pontos de luz, poda e rebaixamento da copa das árvores, e instalação de câmeras de videomonitoramento integradas ao Centro de Operações Integradas (COI) na confluência da Rua das Laranjeiras com a Rua Marina.

As informações foram fornecidas pelo gabinete do vereador responsável. As proposituras apresentadas nas sessões estão disponíveis para consulta no Câmara Sem Papel: https://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/.

Texto: Comunicação Institucional