Home » William Lago defende segurança no Parque Celso Daniel e preservação de patrimônio histórico de 1914
Na sessão ordinária da tarde desta terça-feira (10), o vereador William Lago (PL) apresentou uma demanda específica para aumentar a segurança dos frequentadores do Parque Prefeito Celso Daniel, no Bairro Jardim. A propositura de destaque solicita um estudo de viabilidade técnica para a transferência do banheiro masculino para as proximidades da guarita de entrada, visando maior vigilância natural e coibição de atos ilícitos. Paralelamente, o parlamentar cobrou o reforço imediato do patrulhamento ostensivo e da fiscalização no interior do equipamento público.
Além da pauta de segurança em parques, o parlamentar trouxe temas de mobilidade e preservação histórica:
Patrimônio Histórico: O vereador indicou a necessidade de um estudo técnico para a conservação e preservação do sobrado histórico conhecido como “Nosso Bar”, construído em 1914 por Antônio Queirós dos Santos. William Lago reforça que o imóvel é um dos mais antigos e importantes da cidade e necessita de cuidados especializados por ser patrimônio tombado.
Mobilidade Urbana: Solicitou estudo técnico para transformar a Travessa Francisco Barone, no bairro Santa Terezinha, em via de mão dupla. A mudança visa otimizar a conexão e o fluxo de veículos entre os bairros Parque das Nações e Santa Terezinha.
Zeladoria e Infraestrutura:
Parque das Nações: Pediu a manutenção asfáltica urgente para o reparo de um buraco profundo na Rua Oratório, altura do nº 4.317, que coloca em risco motoristas e motociclistas.
Jardim Santo Alberto: Indicou serviços de capinação e limpeza na viela entre a Rua Atabasca e a Rua Sudão, atendendo a reclamações de moradores sobre o acúmulo de mato e sujeira no local.
As informações foram fornecidas pelo gabinete do vereador responsável. As proposituras apresentadas nas sessões estão disponíveis para consulta no Câmara Sem Papel: https://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/.
Texto: Comunicação Institucional