Home » Major Vitor Santos solicita redutor de velocidade na Cidade São Jorge
Na sessão ordinária da tarde desta terça-feira (17), o vereador Major Vitor Santos (PL) pautou sua atuação em medidas para aumentar a segurança viária e o policiamento preventivo em Santo André. O destaque do dia foi a indicação para a realização de estudos técnicos visando à implantação de um redutor de velocidade na Avenida São Paulo, próximo ao número 224, na Cidade São Jorge. A medida atende a pedidos de moradores que relatam insegurança devido ao excesso de velocidade de veículos no trecho.
Além da mobilidade na Cidade São Jorge, o parlamentar apresentou demandas focadas em segurança pública e organização do trânsito:
Policiamento na Vila Assunção: Protocolou requerimento de informações cobrando o reforço do policiamento ostensivo no cruzamento das ruas Coronel Alfredo Flaquer e Coronel Ortiz. O vereador busca detalhes sobre as estratégias de patrulhamento para coibir ocorrências criminais nessa região central do bairro.
Alteração Viária na Vila Valparaíso: Indicou a realização de estudos para a implantação de mão única de direção na Rua Xingu (proximidades do nº 121). O objetivo é otimizar o fluxo de veículos e reduzir conflitos de trânsito em uma via que apresenta dificuldades de manobra.
Zeladoria Ambiental na Vila Assunção: Encaminhou pedidos para a manutenção do patrimônio arbóreo, visando evitar incidentes com a rede elétrica e garantir a segurança dos pedestres em dois pontos do bairro:
Rua José Bonifácio, 370.
Avenida da Saudade, 102.
As informações foram fornecidas pelo gabinete do vereador responsável. As proposituras apresentadas nas sessões estão disponíveis para consulta no Câmara Sem Papel: https://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/.
Texto: Comunicação Institucional