Home » Renatinho Santiago propõe ambulatório especializado em endometriose e adenomiose
Na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (7), o vereador Renatinho Santiago (AVANTE) concentrou sua atuação em pautas de saúde feminina, segurança pública e infraestrutura habitacional. O destaque do dia foi a indicação que solicita estudos para viabilizar um convênio ou parceria com a Fundação do ABC (FUABC) para a implantação de um Ambulatório Especializado em Endometriose e Adenomiose na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). A proposta visa garantir diagnóstico precoce e tratamento multidisciplinar para patologias que afetam severamente a qualidade de vida de milhares de mulheres na região.
Além da iniciativa na área da saúde, o parlamentar encaminhou importantes demandas de infraestrutura e proteção social:
Delegacia da Mulher (DDM) 24 Horas: Protocolou requerimento à Secretaria de Segurança Pública do Estado solicitando que a Delegacia de Defesa da Mulher de Santo André passe a operar de forma ininterrupta (24 horas por dia, 7 dias por semana), visando o acolhimento imediato de vítimas de violência em qualquer horário.
Segurança na Vila América: Solicitou providências urgentes para a contenção de um deslizamento de terra e a reconstrução do muro de arrimo na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, em frente ao Portão 3 do Clube Atlético Aramaçan.
Saneamento no Núcleo Tamarutaca: Requeru informações atualizadas à Sabesp sobre o cronograma e o andamento das obras de infraestrutura na rede de água e esgoto do núcleo habitacional, localizado na Vila Guiomar.
Recapeamento na Vila Sacadura Cabral: Indicou a inclusão de toda a extensão da Rua Cantagalo no programa Rua Nova, para a execução de serviços de recapeamento asfáltico.
As informações foram fornecidas pelo gabinete do vereador responsável. As proposituras apresentadas nas sessões estão disponíveis para consulta no Câmara Sem Papel: https://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/.
Texto: Comunicação Institucional