Telefone: (11) 3429-5800

Atividade legislativa

Dr. Fabio Lopes solicita readequação viária na Vila Príncipe de Gales

Na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (10), o vereador Dr. Fabio Lopes (CIDADANIA) apresentou uma proposta abrangente de mobilidade para um dos pontos de maior fluxo da cidade. O destaque foi a indicação para a reestruturação do complexo viário entre a Avenida Prestes Maia e a Vila Príncipe de Gales. O parlamentar solicita o alargamento da alça de acesso ao Viaduto Eng. Luiz Meira e a criação de recuos (baias) para ônibus na Prestes Maia, permitindo que o embarque e desembarque ocorra sem interromper o tráfego da avenida. O projeto inclui ainda novas vagas de estacionamento na Rua Machado de Assis e reforço na segurança de pedestres.

Além da intervenção viária, o vereador focou em demandas de infraestrutura básica e regularização:

  • Saneamento e Rede de Esgoto (Vila Progresso): Encaminhou requerimento à SABESP solicitando uma vistoria técnica nas ruas Luís Viana, Chambre e General Flores. A demanda inclui a substituição de trechos da rede coletora e o estudo para a implantação de uma viela sanitária, além de um cronograma de limpeza para evitar refluxos e odores.

  • Segurança Elétrica e Iluminação:

    • Solicitou à Enel a vistoria de um poste na Rua Luís Viana (altura do nº 158), que apresenta riscos à comunidade.

    • Indicou à Prefeitura a instalação de um novo ponto de iluminação pública no mesmo endereço, visando eliminar pontos escuros na via.

  • Regularização Fundiária no Parque Gerassi: Cobrou da Prefeitura esclarecimentos sobre a emissão do Laudo Técnico da Defesa Civil para a Rua Surucuas. O documento é a peça que falta para dar continuidade ao processo de regularização das moradias daquela localidade.


As informações foram fornecidas pelo gabinete do vereador responsável. As proposituras apresentadas nas sessões estão disponíveis para consulta no Câmara Sem Papel: https://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/.

Texto: Comunicação Institucional