Telefone: (11) 3429-5800

Atividade legislativa

Dra. Ana Veterinária Cobra Manutenção e Reposição de Equipamentos em Espaços Pet

Na sessão da tarde desta terça-feira (7), a vereadora Dra. Ana Veterinária (PSD) reforçou sua atuação em defesa da causa animal, protocolando indicações que cobram a manutenção e melhorias nos Espaços Pet de parques e praças do município. A vereadora argumenta que Santo André, como “Cidade Amiga dos Animais”, deve garantir a qualidade e a segurança desses locais, que sofrem com o desgaste pelo uso intenso.

A principal propositura solicita uma vistoria e manutenção no Espaço Pet do Parque Prefeito Celso Daniel, com foco no plantio de grama e na troca de equipamentos e brinquedos danificados.

Estendendo o pedido, a vereadora indicou a manutenção de outros dois espaços: o Pet do Parque Municipal Cidade dos Meninos e o da Praça das Crianças (Avenida São Paulo, 720, Cidade São Jorge). Nessas áreas, a vereadora aponta a necessidade de reparos em portões de acesso, nas placas de identificação, nos brinquedos e nos bebedouros. Ela também enfatiza a importância da reposição de grama para evitar acidentes com os animais.

Em outra frente, Dra. Ana Veterinária solicitou ao Prefeito a inclusão da Rua Visconde de Mauá, na Vila Assunção, no Projeto Rua Nova, devido ao constante e ineficiente serviço de tapa-buraco na via. A rua é um importante ponto de ligação entre o Centro e outros bairros, além de ser paralela ao Parque Central. Por fim, em razão do grande fluxo de pessoas e da proximidade com o Parque Central, a vereadora pediu rondas ostensivas e periódicas da Guarda Civil Municipal na Rua Visconde de Mauá e imediações, na Vila Assunção, visando coibir assaltos e furtos na região.


As informações foram fornecidas pelo gabinete da vereadora responsável. As proposituras apresentadas nas sessões estão disponíveis para consulta no Câmara Sem Papel: https://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/.

Texto: Comunicação Institucional