Home » Lucas Zacarias pede o encaminhamento do projeto de lei “RENEGOCIA 2024”
O vereador Lucas Zacarias (PL) apresentou as seguintes proposituras nas Sessões de terça-feira (5):
1.Solicitamos ao Senhor Prefeito que determine com urgência, o encaminhamento a este Legislativo de projeto de lei que objetive instituir o Programa de Recuperação Extraordinária de Créditos Fazendários – “RENEGOCIA 2024”, visando a recuperação de créditos municipais, tributários e não tributários, conforme conste do projeto e considerando a proximidade do recesso parlamentar que inicia no dia 6 de dezembro próximo.
2.Requerimento solicitando informações e providencias urgentes visando diminuir o tempo de espera para atendimento na unidade do Poupatempo da Saúde localizado no Atrium Shopping.
1. informar detalhadamente quais atendimentos estão sendo oferecidos entre consultas e exames médicos realizados no local.
2. quais especialidades estão disponíveis, a lista de espera por especialidade.
3.enviar relatório de atendimento mensal realizados
4.informar se há previsão para agilizar o atendimento, como novas contratações e como viabilizar..
5.informar se há previsão para implantação de equipamento de saúde similar ao poupatempo ou hospital municipal na área do Distrito de Utinga, considerando a dificuldade de moradores dessa área acessar o endereço do poupa tempo no Atrium Shopping.
3. Requerimento ao Senhor Governador do Estado Tarcísio de Freitas e ao Prefeito Paulo Serra, solicitando informações a respeito do não funcionamento do Programa Bom Prato aos finais de semana no Município de Santo André, em suas duas unidades, a primeira na Rua General Glicério, Centro e a segunda na Estrada do Pedroso, Vila Luzita, e a necessidade de atendimento aos finais de semana, reafirmando a importância do programa especialmente para aqueles menos favorecidos que necessitam contar com essa possibilidade para poder se alimentar e não passar fome.
4.A Alameda Rouxinol, localizada no Bairro Santa Maria, apresenta uma área verde que precisa ser cuidada constantemente, pois no local há denúncia de muitos ratos que chegam a invadir as residências próximas e causam muito medo por sua agressividade e por transmitir doenças, assim como os insetos que proliferam como pernilongos e formiga. Solicitamos limpeza e os serviços de dedetização e desratização para a área da Alameda Rouxinol.
5. Solicitamos o Programa Rua Nova p0ara recuperação da Rua Paraibuna, Sacadura Cabral, que apresenta asfalto desgastado, com muitas rachaduras e buracos, deixando à mostra os pedriscos que são colocados antes do asfalto o que prejudica o trânsito e provoca risco de queda aos pedestres que necessitam atravessar a rua.
1.Solicitamos os serviços da limpeza, conservação dos equipamentos e a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social para realizar os serviços de identificação e auxílio aos moradores em situação de rua que estão ocupando a Praça Cristo Operário, na Vila Linda.
2..Solicitamos o término das obras para o calçamento com paralelepípedos nas ruas que ainda não foram atendidas na Vila de Paranapiacaba, local de muito turismo e muita beleza que precisa ser cuidado com carinho, haja vista que esse calçamento protege e impede a erosão do solo. Os serviços foram paralisados sem previsão de continuidade.
3. Solicitamos a, vistoria e providências visando a manutenção, limpeza e conservação do Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique, localizado na Av. Itamarati, no Jaçatuba, sendo necessárias a reforma e a manutenção dos equipamentos do parque infantil e das construções e vistoria do lago que precisa ser melhorado devido a sua importância.
4.Solicitamos a repintura da sinalização de solo e a instalação de equipamento semafórico ou outro tipo de sinalização de trânsito possa orientar os motoristas no cruzamento da Av. Estados Unidos com a Rua Alemanha, no Parque das Nações, considerando que moradores próximos alegam constantes acidentes no local.
5.Solicitamos estudos para melhorar a segurança e os serviços de limpeza, manutenção e conservação na escadaria que interliga as ruas Náutilus e Junina, na Vila Suíça, considerando que essa escada se encontra com os degraus de cimento rústico que acumulam umidade e ficam escorregadios, necessitando constante manutenção para melhoria da segurança das pessoas que se utilizam dessa escadaria.
Segunda à sexta,
das 08h às 19h
Todas às terças-feiras,
1ª Sessão às 09h,
2ª Sessão às 15h
11 3429-5800
11 3429-5901 (WhatsApp)
ouvidoria@cmsandre.sp.gov.br
Praça IV Centenário, 02
– Centro, Santo André – SP,
09040-905