Telefone: (11) 3429-5800

Atividade legislativa

William Lago cobra fiscalização de bar no Parque Novo Oratório

Na sessão ordinária da tarde desta terça-feira (3), o vereador William Lago (PL) concentrou suas ações em temas de ordem pública, serviços municipais e preservação de áreas de lazer. O destaque do dia foi a indicação solicitando a fiscalização rigorosa de um estabelecimento comercial (bar) na Rua América Central, no Parque Novo Oratório. Segundo o parlamentar, o local tem sido alvo de constantes reclamações devido a irregularidades que comprometem o sossego, a segurança e a livre circulação dos moradores do entorno.

Além da fiscalização comercial, o vereador apresentou outras demandas importantes:

  • Eficiência no Estacionamento Rotativo: Solicitou vistoria técnica e manutenção corretiva no parquímetro localizado entre a Rua das Esmeraldas e a Rua Manoel de Paiva, no Bairro Jardim. O equipamento apresenta falhas no funcionamento e não aceita cartões de débito. Lago estendeu o pedido para uma vistoria geral em todos os parquímetros do município, visando garantir que o sistema pago pelos cidadãos funcione plenamente.

  • Segurança e Salubridade nos Parques: Encaminhou pedidos de estudos de viabilidade técnica e manutenção para dois importantes espaços de lazer:

    • Parque Guaraciaba: Focado em resolver problemas de segurança e falta de higiene relatados por frequentadores.

    • Parque Cidade dos Meninos: Visando garantir a integridade física da população que utiliza o local.

  • Zeladoria Viária no Parque Novo Oratório: Indicou a necessidade de manutenção asfáltica urgente na Rua Gana (entre os números 63 e 101), para o fechamento de um buraco profundo que oferece riscos de acidentes e danos materiais.


As informações foram fornecidas pelo gabinete do vereador responsável. As proposituras apresentadas nas sessões estão disponíveis para consulta no Câmara Sem Papel: https://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/.

Texto: Comunicação Institucional