Home » William Lago cobra metas econômicas da Prefeitura
Na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (24), o vereador William Lago (PL) subiu o tom na fiscalização do Executivo. O destaque do dia foi um requerimento de informações complementares sobre o planejamento econômico de Santo André. O parlamentar classificou como insuficiente a resposta anterior da Prefeitura (PCLEG nº 638.09.2025), exigindo agora dados quantitativos, metas mensuráveis e cronogramas claros sobre o desenvolvimento futuro da cidade, conforme previsto na Lei Orgânica do Município.
Além da cobrança por transparência na gestão econômica, o vereador encaminhou demandas urgentes de preservação ambiental e segurança viária:
Revitalização do Parque do Pedroso: Indicou a necessidade de uma vistoria técnica imediata e reparos no Parque Natural do Pedroso, no Sítio dos Vianas. Relatos de munícipes apontam deterioração da infraestrutura, o que compromete a segurança dos frequentadores e as condições de uso desse importante patrimônio ecológico.
Segurança Viária no Miami Riviera e Parque Miami: Solicitou a substituição de sinalização crítica em dois pontos:
Rua Pintassilva (Jd. Miami Riviera): Troca de placa ilegível e repintura de lombada apagada.
Rua Rio Oiapoque (Parque Miami): Substituição de placa de trânsito deteriorada que oferece risco a motoristas e pedestres.
Zeladoria no Jardim Silvana: Pediu serviços de capinação e limpeza na Avenida Procópio Ferreira, acompanhados de ações educativas para orientar os moradores sobre o descarte irregular de lixo nos números 199 e 244.
As informações foram fornecidas pelo gabinete do vereador responsável. As proposituras apresentadas nas sessões estão disponíveis para consulta no Câmara Sem Papel: https://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/.
Texto: Comunicação Institucional