Em destaque Legislativo celebra "Dia da Maçonaria" em sessão solene

Legislativo celebra "Dia da Maçonaria" em sessão solene

Celebração foi instituída na Casa por meio de Decreto-Legislativo nº 5, de 2001

22 de agosto de 2017 - Na noite desta terça-feira, o Legislativo andreense realizou sessão solene em comemoração ao "Dia da Maçonaria". Presidida pelo vereador Almir Cicote (PSB), a solenidade teve como orador o parlamentar Dr. Fábio Lopes (PPS), além da presença do diretor assistente do Serviço Funerário e Coordenador da Primeira Macro-Regiãodo Grande Oriente de São Paulo, representando o prefeito Paulo Serra (PSDB). A homenagem foi instituída em Santo André por meio do Decreto-Legislativo nº 5, de 2001.

A mesa de honra foi composta ainda pelo delegado da 9ª Região, representando o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Ronaldo Fernandes, do coordenador da Primeira Macro-Região, Cleber de Paula, representando o Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, Benedito Marques Ballouk Filho, além do secretário de Eventos, Eduardo de Almeida Soeiro, representando o Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista, Pacoal Marracini. Participaram ainda do ato o vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB), o vereador Lucas Zacarias (PTB) e o secretário de Habitação, Fernando Marangoni.

A celebração contou com a execução dos hinos Nacional e de Santo André, pela Banda Lira, sob a regência do maestro Claurício Cypriano. Na sequência, foi exibido um vídeo comemorativo sobre a trajetória da Maçonaria no País e no mundo. O presidente do Legislativo, Cicote, e o vereador Dr. Fábio Lopes prosseguiram com as homenagens e entregaram um diploma simbólico em celebração ao "Dia do Maçon" aos representantes de três Lojas Maçônicas de Santo André: Fraternidade e Amizade nº 4516, pertencente ao Grande Oriente de São Paulo; Paulo de Tarso Gomes da Silva nº 283; e, por fim, a loja simbólica Renascença nº 219.

No encerrmento da noite, a apresentação cultural do quarteto de saxofonistas "Saxology", composto pelos músicos Fábio Marques, Vinícius Paludetti, Nilton Cézar e Nathan Pereira, encantou o público presente com cinco canções.