Câmara Notícias Em destaque Câmara homenageia maestro da Corporação Musical Lira de Santo André

Câmara homenageia maestro da Corporação Musical Lira de Santo André

alt

Santo André, 11 de março de 2020 - O maestro Claurício Cypriano, líder da Corporação Musical Lira de Santo André, recebeu o título de cidadão honorário do município. A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Fumassa (PSDB) e a Mesa também contou com as presenças do vice-prefeito Luiz Zacarias e do subtenente Cristiano Salles da Silva, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-072. O vereador Zezão (PDT) também compareceu ao evento.

O vereador Fumassa destacou a versatilidade e a força de vontade do homenageado, fundamentais para a longevidade do grupo musical.

“Maestro, ao seu lado poderiam estar sentados o jardineiro, o faxineiro, o eletricista, todos juntos numa só pessoa. Você cumpre todas as funções, é o cara que cruza a bola e faz o gol de cabeça. Essa homenagem, além do músico, pai de família e cidadão, é para a pessoa com inesgotável paciência e persistência que, por carinho à música, consegue manter essa arte viva ao longo de várias gerações”.

Claurício Cypriano integra a Corporação Musical Lira de Santo André desde 1994. Antes de ser regente, atuou como trombonista. Apelidado de Banda Lira, o grupo é um dos mais antigos do Brasil: vai completar 102 anos no próximo mês de abril.