Em destaque Confira como foi a homenagem à Sra Ilda Almeida Lopes

Confira como foi a homenagem à Sra Ilda Almeida Lopes

alt

A Câmara Municipal de Santo André realizou, na última quarta-feira (07), a Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadã Benemérita do Município de Santo André à Senhora Ilda Almeida Lopes. A solenidade foi presidida pelo vereador Dr. Pedro Awada (Patriota).

A Sra. Ilda Almeida Lopes, homenageada da noite, foi reconhecida por suas notáveis contribuições nas áreas da saúde e da cultura. Com formação em Enfermagem, ela chefiou um hospital por 30 anos e atuou como professora no SENAC, formando enfermeiros e auxiliares. Além disso, a Sra. Ilda é graduada em Psicanálise Integrativa e dirigiu a Faculdade Pentágono para a Terceira Idade por mais de 20 anos.

Ao longo de sua trajetória, a Sra. Ilda Almeida Lopes participou de diversos concursos nacionais e internacionais, representando a cidade de Santo André. Destacam-se seus prêmios como Miss Elegância no 2º Encontro Internacional da Feliz Idade Mercosul em 2020, campeã de dança na modalidade Tango e vice-campeã na modalidade Forró no 4º Encontro Internacional da Feliz Idade Mercosul em 2021, e prêmio Rainha como Dançarina Mais Idosa no 20º Festival de Dança da Terceira Idade em Piratuba (Santa Catarina). Além disso, a Sra. Ilda Almeida Lopes é autora de peças teatrais.

Durante a solenidade, foi exibido um vídeo que retratou a vida, as realizações e as contribuições da homenageada para a sociedade.

No momento cultural do evento, além da participação da Corporação Musical Lira de Santo André, os músicos Karim Ferrer e Eduardo Bispo Dias se apresentaram, interpretando as canções "Carinhoso" e "Eu Sei Que Vou Te Amar".

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal TV Câmara Santo André no YouTube. Para assistir, acesse: www.youtube.com/watch?v=FaSiQhL59-Y