Em destaque Falecido na pandemia, Vereador Jorge Kina é homenageado na Câmara

Falecido na pandemia, Vereador Jorge Kina é homenageado na Câmara

alt

O ex-vereador Jorge Kina, que faleceu em decorrência da Covid-19 em março de 2021, foi homenageado na noite dessa terça-feira (20). A Copa da Câmara, que passou por uma reforma e modernização, recebeu o nome de Kina, agora eternizado em placa indicativa. Além dos familiares do vereador, o presidente Carlos Ferreira (Republicanos) e o Secretário Municipal de Ações Governamentais Pedrinho Botaro prestigiaram a inauguração. Botaro presidia a Câmara quando Kina faleceu.

Jorge Kiomassa Kina tinha 55 anos à época, era casado e pai de três filhos. Nasceu e sempre viveu em Santo André, onde trabalhou desde os oito anos de idade, quando começou ajudando sua família de feirantes.​ Em pouco tempo no Legislativo, conseguiu apresentar 1023 indicações, contribuindo para melhorias no município, além de mais de 283 ofícios, 185 requerimentos e 12 projetos de lei.