Do vereador Dra Ana Veterinária pede combate ao extermínio de gambás na região do Pq Central

A vereadora  Dra Ana Veterinária (União Brasil) apresentou as seguintes proposituras na Sessão da manhã dessa terça-feira (20):

1 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços em conjunto com o Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, no sentido de realizar ações junto aos frequentadores do Parque Celso Daniel-Deputado José Cicote, bem como aos moradores e comerciantes das ruas no entorno, para a conscientização do grande índice de extermínio de gambás na região. Motivo da solicitação: Alto índice de mortes dos animais naquela região, possivelmente por envenenamento.

2 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto aos setores competentes para manutenção do leito carroçável de ruas no Jardim Guaripocaba. Motivo da solicitação: A região não possui camada asfáltica e, após as fortes chuvas, o leito carroçável necessita de nivelamento e limpeza.

3 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento competente para realização de manutenção asfáltica em toda extensão da Rua Atenas, Utinga. Motivo da solicitação: O asfalto encontra-se bastante danificado, com buracos, fissuras e remendos, situação que está causando transtornos e prejuízos aos moradores daquela região.

4 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando estudos junto ao departamento competente visando à implantação de redutores de velocidade ou lombofaixa na Rua Atenas, Utinga. Motivo da solicitação: Relatos de moradores da região que informam frequentes acidentes no logradouro indicado. Sendo assim, a medida serve para manter a segurança dos motoristas e principalmente dos pedestres que ficam expostos à ocorrência de atropelamentos.

5 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento competente visando à implantação de espaço aberto para desenvolvimento de atividades das crianças que frequentam a Creche Sueli Leal Barros, Parque Andreense. Motivo da solicitação: Relatos dos pais, os quais solicitam o espaço indicado para o lazer, diversão e exposição ao sol, visando o desenvolvimento e o crescimento das crianças.