Do vereador Lucas Zacarias pede melhor sinalização em cruzamento da R Galeão Carvalhal

Lucas Zacarias pede melhor sinalização em cruzamento da R Galeão Carvalhal

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou as seguintes proposituras nas Sessões dessa terça-feira (12):

1 - Solicitamos, com a máxima urgência, estudos e implantação de melhorias no sistema de sinalização do trânsito na Rua Galeão Carvalhal com a Rua Independência, considerando as condições atuais não tem sido eficiente para evitar os constantes acidentes no local, inclusive nesse final de semana. Encaminhamos as sugestões enviadas por munícipes e dirigentes da unidade escolar Villa Baby.: 1. Revisão e Melhoria da Sinalização Horizontal e Vertical: Verificar se a sinalização existente é adequada e visível (placas de PARE, setas direcionais) e fazer as melhorias necessárias. 2. Implementação de Redutores de Velocidade: Colocar lombadas ou lombofaixas nas aproximações do cruzamento para reduzir a velocidade dos veículos. 3. Medidas de Moderação de Tráfego: Estreitamento de pista ou interseção elevada. 4. Medidas de Segurança para o Berçário Villa Baby: instalação de pilaretes ou barras de ferro para proteger o muro da escola de uma eventual colisão. Essas sugestões são apresentadas por quem vivencia diariamente as condições do trânsito no local.
2- Indicamos a necessidade de determinar, com a máxima urgência, os serviços de reforma e manutenção da Policlínica Campestre, localizada na Rua das Figueiras, nº 2716, objetivando corrigir as infiltrações observadas nas paredes e tetos, das salas de atendimento, que apresentam muita umidade e mofo, prejudiciais á saúde dos pacientes, acompanhantes e funcionários.
3- Indicação solicitando a implantação de linha de ônibus atendendo os bairros de Vila Palmares, Vila Guiomar, Sacadura Cabral e Bom Pastor que trafegue até o Atrium Plaza Shopping, Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 - Vila Homero Thon, considerando que foi implantado o Poupa Tempo da Saúde e não há linha de transporte coletivo.
4- Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar, com urgência, aos setores competentes que providenciem a limpeza e manutenção da Praça Maria Quitéria, no Bairro Camilópolis, a limpeza dos pequenos lagos, a retirada da vegetação que impede o oxigênio necessária à vida dos alevinos e peixinhos que eram abundantes e estão morrendo.
5 – Solicitamos providências urgentes visando implantar bueiro ou boca de lobo para permitir o escoamento das águas no trecho entre os números 565 ao 697, da Rua Pederneiras, Vila Palmares, haja vista que a água fica acumulada no local por não ter sistema apropriado, prejudicando os moradores próximos e pedestres que precisam passar pela poça de água que se forma, além do problema do mau cheiro e proliferação de insetos.
PROPOSITURAS VEREADOR LUCAS ZACARIAS
Sessão 12/03/2024 – 15h00
1 - A Creche Municipal de Vila Paranapiacaba, necessita contar com a atenção da Administração Pública para proceder às adaptações e reformas necessárias ou mesmo para a mudança de local, considerando as dificuldades para acesso ao prédio.
Necessárias a reforma e adaptações necessárias para o bom funcionamento da Creche Municipal da Vila Paranapiacaba, com a reforma total do prédio, melhorias no acesso especialmente com relação à ladeira escorregadia que já provocou a queda de adultos e crianças ou analisar a possiblidade de um novo local, na parte baixa da Vila para a mudança da creche.
2- Indicamos a necessidade de determinar à Secretaria de Mobilidade Urbana estudos e ações necessários para melhoria da sinalização de trânsito visando a segurança no tráfego da Av. Palmares, Rua São Gabriel e vias transversais, considerando os acidentes que estão ocorrendo na área. É necessário sinalização visando a diminuir a velocidade dos veículos que trafegam pela Av. Palmares, reforço na sinalização vertical e horizontal, possibilidade de instalação de lombofaixas e repintura na sinalização existente, proibir os veículos pesados e de grande porte impedindo o acesso nas vis em aclive e declive acentuados.
3 - Indicamos a necessidade da intensificação das rondas ostensivas pelas ruas do Bairro Santa Maria, considerando o aumento das ocorrências de assaltos e furtos pelas ruas do bairro, fato que está apavorando os moradores que ficam receosos de andar pelas ruas do bairro. Justificativa Temos recebido muitas reclamações de moradores que relatam ocorrência de assaltos em plena luz do dia, nas ruas do Bairro Santa Maria, principalmente: Rua Alice Costa, Rua Álvaro Anes, Rua Iguaçu.
4- Indicamos a necessidade de determinar aos setores competentes que providenciem a recolocação do abrigo na parada de ônibus localizada na Av. Rangel Pestana, altura do nº 620, no Jardim Cristiane, que foi destruída há mais de sete meses após colisão provocada por veículo pesado.
5 - Indicamos a necessidade de revitalização, limpeza, capinação, implantação de iluminação LED, poda das árvores e ajardinamento da Praça Cônego Nestor, no Bairro Santa Maria. A praça é local muito procurados por moradores próximos que encontram nesse local um momento de lazer e descanso.