Do vereador Dra Ana Veterinária pede ações de combate à dengue na região do Pq Celso Daniel

Dra Ana Veterinária pede ações de combate à dengue na região do Pq Celso Daniel

A vereadora Dra Ana Veterinária (PSD) apresentou as seguintes proposituras na Sessão da manhã dessa terça-feira (09):

1 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços em conjunto com equipes da Atenção Primária à Saúde, do Departamento de Vigilância à Saúde e da Gerência de Controle de Zoonoses para realização de ações voltadas à prevenção da dengue no Parque Prefeito Celso Daniel e ruas que cercam o referido parque. Motivo da solicitação: Visa a prevenção e o combate do vetor em lugares públicos de grande circulação.

2 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento competente para melhorias no sistema de iluminação pública da Praça Doutor Francisco Perrone, Parque das Nações. Motivo da solicitação: Manter a segurança dos moradores e pedestres que realizam o trajeto naquela região.

3 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando que determine ao setor competente realização de serviços de manutenção na Praça Doutor Francisco Perrone, Parque das Nações. Motivo da solicitação: O espaço de lazer da comunidade local necessita de limpeza, capinação e manutenção dos equipamentos.

4 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando que determine ao setor competente realização de serviços de manutenção na Praça Tumucumaque, Vila Floresta. Motivo da solicitação: O espaço de lazer da comunidade local necessita de limpeza, capinação e manutenção dos equipamentos.

5 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando que realize esforços junto ao departamento competente para realização de manutenção asfáltica em toda extensão da Rua Marina e vias no entorno, Bairro Campestre. Motivo da solicitação: A camada asfáltica da região necessita da devida manutenção, evitando transtornos, prejuízos e acidentes principalmente com motociclistas.

6- PROJETO DE LEI Nº 41/2024Autoria Dra. Ana Veterinária - Dispõe sobre a utilização do profissional Médico Veterinário nas Equipes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), no âmbito do município de Santo André e dá outras providências. JUSTIFICO que a presença dos Médicos Veterinários no Programa Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), popularmente denominado Médico de Família, melhora a qualidade da atenção básica à família. São eles que realizam as visitas domiciliares para diagnóstico de risco à saúde na interação entre seres humanos, animais e meio ambiente, e sua participação nas ações e programas de saúde é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).