Do vereador Lucas Zacarias questiona sobre obras de drenagem na Av Cap Mário Toledo de Camargo

O vereador Lucas Zacarias (PL) apresentou as seguintes proposituras na Sessão da manhã dessa terça-feira (16):

1.REQUEREMOS o envio de informações a respeito do estágio das obras de drenagem na Av. Capitão Mario Toledo de Camargo, na Vila Luzita, e solicitando urgência na adoção de medidas necessárias conter as enchentes e alagamentos.
Av. Capitão Mario Toledo de Camargo,  apresenta problemas de alagamentos recorrentes quando das chuvas intensas, são as inundações e enchentes que prejudicam o trânsito e a vida dos pedestres. As obras para permitir a melhoria na drenagem e contenção das águas pluviais precisam ser realizadas com segurança para que os moradores e comerciantes se sintam confiantes, considerando a importância dessa via pública que acolhe grande número de veículos, possui muitos comércios e residências.
2.Requeremos o envio de informações e projetos referentes à instalação de unidade do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social em área da Vila Sacadura Cabral, para atendimento dos moradores dos bairros Vila Palmares, Sacadura Cabral, Príncipe de Gales, Vila Aquilino, Vila Guiomar, Valparaíso, Vila Alice, Jardim Bom Pastor, Vila Alpina e população vulnerável dos bairros próximos, haja vista que atualmente usuários são atendidos no CRAS localizado do Centro, distante das suas residências. Essa é uma região densamente povoada com muitas famílias e cidadãos de baixa renda, que necessitam atendimento socioassistencial, e precisam ter acesso aos serviços, programas e projetos sociais dos governos Federal, Estadual e Municipal obtidos através do CRAS .
3-A Praça Cândido Portinari, no Jardim Bom Pastor, tem sido muito procurada pelos moradores, que reclamam a respeito da falta de manutenção, mato alto e necessidade de lixeiras. As praças e parques são locais especiais, que recebem os moradores e os visitantes, oferecendo a tranquilidade da área verde e as condições para apreciar os momentos de lazer, mas é necessário que esteja limpa, bem conservada e arrumada. Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar aos setores competentes que providenciem os serviços de limpeza, capinação, colocação de lixeiras e manutenção em toda área da Praça Cândido Portinari, no Bairro Jardim Bom Pastor.
4. Solicitamos equipe para a retirada da árvore localizada na calçada da Rua Murici, 458, Vila Helena, em atenção aos pedidos dos moradores e o risco de queda que pode ser muito perigoso para as pessoas e para as residências próximas. Lembramos que as árvores foram plantadas há muitos anos pela Prefeitura, são árvores de grande porte, impróprias para serem plantadas nas calçadas, gerando problemas com queda de galhos pesados e da própria árvore.
5.Os moradores do loteamento Parque Represa Billings III, necessitam contar com melhoria na sinalização indicativa do local, haja vista a necessidade de localizar esse loteamento para os mais diversos serviços, como entregas, acesso de ambulância, serviços públicos entre outras situações.
Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar, com urgência, a implantação de placa sinalizadora de grade dimensão, no início da Rua Curitibanos, próximo ao CESA Parque Andreense, para localização do loteamento Parque Represa Billings III - Parque Andreense.