Do vereador Lucas Zacarias pede informações sobre reativação da Estação Parada Pirelli

Lucas Zacarias pede informações sobre reativação da Estação Parada Pirelli

O vereador Lucas Zacarias (PL) apresentou as seguintes proposituras na Sessão da tarde dessa terça-feira (16):

1-Solicitamos seja encaminhado oficio ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, Senhor Tarcísio de Freitas, com nossos agradecimentos, a solicitação para que determine o envio de informações referentes à reativação da Estação Parada Pirelli, de Santo André, atualmente definida como Estação ABC, uma conquista maravilhosa para nosso pujante Município de Santo André.
2 -Requeremos a aprovação da MOÇÃO DE REPÚDIO às falsas declarações, veiculadas no Instagram, por quem se identifica como Jonathan Adler, expondo o cidadão exemplar, com uma vida pública admirável, há mais de trinta anos eleito por voto popular dos eleitores de Santo André, por seis legislaturas como Vereador e atualmente desde 2017 como Vice-Prefeito, o ilustre cidadão Senhor Luiz Zacarias de Araújo Filho.
3-A EMEIEF Prof. José do Prado Silveira, localizada na Rua Lauro Muller, 354, Vila Palmares, atende muitas crianças que encontram uma boa escola e profissionais competentes e educados. Mães, responsáveis e professores estão denunciando que as professoras encontram dificuldade em lidar com o elevado número de crianças que apresentam dificuldades e necessitam atenção individual e o número de auxiliares em sala de aula é muito menor que o necessário.
Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar, com a máxima urgência, a disponibilização de mais auxiliares de sala de aula na EMEIEF Prof. José do Prado Silveira, na Rua Lauro Muller, 354, Vila Palmares, haja vista o número de crianças que necessitam atendimento especial e não há profissionais suficientes na unidade escolar.
4-Indicamos a necessidade de determinar ao departamento competente que providencie a implantação de Espaço Pet, em área na Praça Maria Quitéria, Bairro Camilópolis, para que os animaizinhos e seus tutores possam frequentar com segurança.
Já solicitamos a reforma da pista de caminhada. que se encontra em estado lastimável, muito estreita, com buracos e rachaduras que provocam quedas nos praticantes da caminhada e das pessoas que apenas transitam pelo local e os munícipes próximos, que possuem seus animais de estimação solicitam um espaço que possa abrigar os pets, para que possam correr sem arriscar ir para o leito da rua que possui muito movimento de veículos.
5-Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar estudos para viabilizar a oferta de mais coletivos para a Linha B-49, considerando que se mostram insuficientes para atender a intensa demanda diária e que a demora no transporte coletivo é prejudicial aos passageiros.