Do vereador Lucas Zacarias pede limpeza e desassoreamento do Córrego Araçatuba

Lucas Zacarias pede limpeza e desassoreamento do Córrego Araçatuba

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou as seguintes proposituras nas Sessões dessa terça-feira (23):

1 – Solicitamos a limpeza e desassoreamento do Córrego Araçatuba, no Jardim Bom Pastor e a capinação nas margens do córrego. Justifica a solicitação as condições do leito do córrego que apresenta muita areia e lixo acumulados e das suas margens cujo o mato alto impede o trânsito de pedestres.
2- Reiteramos Indicação ao Senhor Prefeito a necessidade urgente de determinar equipes para avaliar as condições da Creche Maria Delphina de Carvalho Neves, bairro Sacadura Cabral, que está sofrendo com os alagamentos constantes.
3- -Reiteramos indicação encaminhada ao Senhor Prefeito, solicitando que determine aos setores competentes que procedam a revitalização da Praça Petrópolis, no Bairro Vila Guiomar, com a capinação, limpeza, os serviços de jardinagem, a colocação de lixeiras, a poda das árvores e a manutenção dos equipamentos instalados e melhoria na iluminação.
4-  Indicamos ao Senhor Prefeito determinar, com urgência, os serviços de limpeza do lixo acumulado na altura do nº 161 da Rua Ipê Roxo, haja vista que a quantidade de material, lixo e entulho está servindo também para o acúmulo de água que permite e proliferação dos insetos transmissores do vírus da dengue e outras doenças.
5- Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar estudos para a repintura e adequação da sinalização de solo, faixas destinadas a travessia de pedestres na Rua dos Aliados, Vila São Pedro, considerando as condições locais e a presença de muitos estudantes que frequentam a Escola Estadual Dr. Amaral Wagner, localizada no nº 332, analisando, inclusive, a possibilidade de implantar lombo-faixa para inibir a velocidade dos veículos.
PROPOSITURAS VEREADOR LUCAS ZACARIAS
SESSÃO 23/04/2024 – 15H00
1-Solicitamos a implantação dos equipamentos da Academia ao Ar Livre na Praça Professora Olga Marta Giovanelli, no Bairro Campestre, atendendo a solicitação dos moradores próximos.
2 – Encaminha ao Senhor Prefeito abaixo-assinado de munícipes que pleiteiam estudos do Setor de Trânsito, objetivando a alteração do sentido de direção que atualmente possui mão dupla de direção para alterar o trecho da Rua Lauro Muller até a Av. Novo Horizonte que deve ser mão única, considerando que nesse trecho muitas crianças atravessam a rua para acessar a Creche Maria Delphina e EMEIEF Prof. José do Prado Silveira, no Bairro Sacadura Cabral.
3-Solicitamos a capinação, limpeza, colocação de lixeiras e especialmente a implantação de iluminação LED na Praça da Conquista, localizada na Rua Princesa Maria Sofia, Bairro Vila Guiomar
4- Solicitamos a presença ostensivas de viaturas da Guarda Civil Municipal em ação conjunta com as Polícias Militar e Civil e aumente o efetivo da Guarda Civil Municipal em ação nos Bairros Santa Maria, Vila Aquilino, Vila Campestre, Vila Alpina e imediações, considerando a presença constante de marginais que dia e noite abordam os moradores e comerciantes.
5- Indicação solicitando melhorias na iluminação da Praça Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santa Maria, considerando que há apenas dois postes para iluminar o local, insuficientes para iluminar a praça. A escuridão não permite que as pessoas utilizem a praça e provocam sentimento de medo.