Em destaque Legislativo andreense aprova a criação do Dia de Incentivo ao Plantio de Árvores

A Câmara de Santo André aprovou, em primeira discussão, projeto de lei que institui o Dia Municipal de Incentivo ao Plantio de Árvores, a ser comemorado anualmente no dia 7 de junho. A propositura, de autoria do vereador Roberto Rautenberg (PTB), foi votada na sessão ordinária da última quinta-feira (12/09). As árvores são removedoras de poeira das ruas, absorvendo cerca de 250 litros de nutrientes que são dissolvidos no solo. Além disso, uma árvore de porte médio detém o mesmo poder de resfriamento de quatro máquinas de ar condicionado.

A ordem do dia contou com total de 13 proposituras. Também foram aprovados projetos que dispõe sobre o prolongamento da rua Vidal de Negreiros, no bairro Silveira; a instituição do Dia Municipal de Doação Voluntária de Sangue; a autorização ao Executivo para conceder direito real de uso ao Lions Clube de Santo André; a criação do Parlamento Mirim; e a concessão de Título Honorário de Cidadão Andreense à Franco Masiero. O restante dos itens foram suspensos.

Ao fim da sessão, a vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli, esteve na Casa para protocolar projeto de lei que dispõe sobre a inovação tecnológica para empresas. O objetivo é desencadear ação estratégica consciente e cooperada para o desenvolvimento sustentável através de um sistema de inovação, induzindo os atores do processo de inovação para o desenvolvimento de um modelo de gestão onde a parceria é a chave para a competição. Em agosto, os parlamentares aprovaram projeto do Executivo que institui o Polo Tecnológico em Santo André.