Em destaque Câmara de S. André presta homenagem a Eduardo Campos

Câmara de S. André presta homenagem a Eduardo Campos

A morte do candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, surpreendeu muitos brasileiros, e a reação dos vereadores e funcionários da Câmara de Santo André não foi diferente. Tanto que, hoje a sessão ordinária deu espaço para homenagem póstuma ao político, que afirmava ter o sonho de mudar a realidade do Brasil.

Todos os itens da ordem do dia foram adiados e o presidente do Legislativo, Donizeti Pereira (PV), abriu a sessão dando espaço para que um integrante de cada partido se pronunciasse sobre o caso. Na ocasião, também foi exibido vídeo com imagens do ex-governador de Pernambuco, sendo mostrado, ainda, uma das últimas entrevistas que deu para uma emissora de televisão. Em seguida, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio e rezaram a oração do Pai Nosso.

De acordo com Donizeti Pereira, tudo aconteceu muito rápido, desde a queda do avião até a veiculação da notícia do falecimento do ex-governador. “Foi um choque. Não podemos nos esquecer de todos os profissionais que estavam a bordo e se envolveram no acidente. O Brasil foi acometido de uma tristeza muito grande. Queremos, em nome da Câmara, prestar nossa homenagem”, mencionou o presidente.

Para o vereador Edson Sardano (PTB), o sentimento de pesar toma conta do ambiente pela perda repentina. “Na política tudo é muito dinâmico. O pai de família, o cidadão Eduardo Campos era uma figura que conseguia representar, como ninguém, o amor e a união. Este é um momento em que, também, paramos para pensar em nossa insignificância no sentido material e humano, nos deparando com a grandiosidade de Deus”, disse.

Sargento Juliano (PMDB) disse que, quando recebeu o comunicado da morte de Eduardo Campos, teve que ligar a televisão para se certificar, pois era difícil acreditar no que estava acontecendo. “O Brasil perde alguém que estava tentando uma candidatura e estava fazendo o melhor. O Brasil perde uma pessoa maravilhosa, que realmente nasceu para a política. Nós do PMDB estamos tristes, assim como toda a população. Perdemos uma das maiores pessoas da política nacional”, ressaltou.

"O País inteiro ficou chocado com esse acidente. Eduardo Campos sonhava muito com algumas transformações. Ele defendia as causas sociais com unhas e dentes. Foi uma grande perda, pois ele tinha muitos sonhos", disse o vereador José Montoro Filho, Montorinho (PT). Há 15 dias, o parlamentar Almir Cicote (PSB) esteve com Eduardo Campos e pôde constatar o quão grande eram os seus planos para o futuro do Brasil. “O processo eleitoral, muitas vezes, nos coloca em confronto. Nem por isso, Eduardo Campos deixou de pautar o debate. Não sabíamos se ele ia ou não ganhar as eleições, mas conhecíamos alguns de seus projetos. Ele tinha espírito democrático, e fazia das críticas algo enriquecedor”, avaliou Cicote.