Em destaque Sociedade Espírita é homenageada na Câmara Municipal

Sociedade Espírita é homenageada na Câmara Municipal

A Câmara Municipal promoveu, na última terça-feira (30/09), sessão solene em homenagem ao Dia de Allan Kardec. O ato foi presidido pelo vereador Edson Sardano (PTB), que compôs a mesa de honra ao lado do chefe de gabinete na Secretaria de Cultura e Turismo, Hélio Luiz Dellanoce, que representou o prefeito Carlos Grana (PT) durante o evento; da vice-presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, Neyde Schnyder; da secretária geral da união das Sociedades Espíritas de Santo André, Ivone Fonseca; e do deputado estadual Orlando Morando.

Os trabalhos tiveram início com uma prece proferida por Ivone Fonseca. Em seguida, o vereador Sardano fez uso da palavra. “Ano que vem, a sessão deve acontecer no Teatro Municipal, se garantirem que se somarão mais uma vez a nós neste esforço. O Espiritismo não precisa de política, mas a política precisa do Espiritismo. Estamos vivendo momentos jamais imaginados, retrocedendo a Era Medieval – diante de episódios que nos deixam estarrecidos”, ressaltou Sardano, mencionando que nunca se fez tão importante a presença de Jesus e dos ensinamentos cristãos traduzidos pela doutrina Espírita.

Ainda durante a sessão, houve momento de apresentação musical com os cantores Paula Zamp e Gabriel Rocha. A dupla Ricardo e Eduardo também foi convidada a se juntar aos demais músicos para que, juntos, executassem outra canção. Ao final das apresentações, Paula entregou algumas flores ao vereador Sardano. A noite reservou, também, homenagens a três integrantes da sociedade espírita.

Allan Kardec nasceu na França, em 1804, sendo registrado sob o nome de Hippolyte Léon Denizard Rivail. Iniciou seus estudos na escola de Pestalozzi. Tornou-se educador e durante 30 anos dedicou-se inteiramente ao ensino. Foi autor de várias obras didáticas e em 1855 deparou-se com o “fenômeno das mesas que giravam, saltavam e corriam, em condições tais que não deixavam lugar para qualquer dúvida”. Passou então a observar estes fenômenos e convenceu-se da existência dos espíritos e de sua comunicação com os homens.