Em destaque Homenagens e música marcam o Dia das Crianças na Câmara

Homenagens e música marcam o Dia das Crianças na Câmara

A Câmara de Santo André foi palco, na noite de ontem (14), de sessão solene em homenagem ao Dia das Crianças. A solenidade foi solicitada pelo vereador Sargento Lôbo (SDD), que organizou o evento em parceria com a Associação Beneficente Renovar. A mesa de honra foi composta pelo parlamentar; pelo diretor do Departamento de Lazer e Recreação, Fábio Penha Guerra, que representou a prefeita em Exercício, Oswana Maria Fernandes Fameli; e a presidente da Associação, Andreia da Silva.

Na ocasião, foi exibido vídeo produzido pela Associação Beneficente Renovar, sobre o trabalho realizado com as crianças. A noite contou, ainda, com momento cultural, em que crianças e adultos entoaram louvores, além do pastor Obérito Fausto dos Santos – que apresentou a canção “Clamor dos Perdidos”, de Wagner Roberto. Quatro crianças assistidas pela Associação foram homenageadas, representando todas as outras. “Que maravilha ver crianças louvando, cantando. Basta um pouco de vontade para transformar vidas. Aos poucos as pessoas vão tomando consciência do mundo que nos cerca e da responsabilidade que temos para cuidar dos pequenos”, ressaltou Lôbo.

O Dia da Criança foi criado oficialmente no Brasil por um decreto do presidente Artur Bernardes, em 1924. Mas só na década de 1960, a ideia emplacou. Várias cidades da região se organizaram para programação especial em prol das crianças, com diversas opções de lazer.