Em destaque Ronaldo de Castro é eleito presidente da Câmara

Ronaldo de Castro é eleito presidente da Câmara

A sessão ordinária da Câmara de Santo André contou com item único na ordem do dia e, também, muito aguardado nesta quinta-feira (04/12), que foi a eleição da nova mesa diretora. Assim que a votação foi iniciada, cada vereador declarou seu voto e ficou definido, com 11 votos, que Ronaldo de Castro (PRB) será o novo presidente do Legislativo para o biênio 2015/2016. A disputa foi acirrada, já que Elian Santana (PROS) deixou de ocupar a cadeira por um voto. Ficou decidido, ainda, que o parlamentar Edson Sardano (PTB) vai compor a vice-presidência. Já Almir Cicote (PSB), Ailton Lima (SDD) e Donizeti Pereira (PV) ocuparão a primeira, segunda e terceira secretaria, respectivamente. “Quero desejar o melhor para a formação desta nova mesa diretora e que Deus possa nos abençoar. No momento certo, vou sentar com o novo presidente para que possa informá-lo sobre todos os trâmites e projetos que estão em andamento na Casa”, ressaltou Donizeti Pereira.

De acordo com o vereador Ronaldo de Castro, foi uma surpresa ter sido eleito presidente da Câmara, já que seu nome constava nas duas chapas que foi formada em plenário, sendo que uma delas tinha o parlamentar como vice-presidente. “Eu estava com os 21 vereadores o tempo todo. Tudo o que é bom para o povo eu continuo apoiando. Me considero governista e levarei isso para o próximo biênio”, comentou Castro, que chegou a receber ligação do prefeito Carlos Grana (PT) o parabenizando pela conquista.

O próximo passo é o atual e o futuro presidente se reunir para transição dos assuntos pertinentes ao cargo, conversa que deve acontecer nos próximos dias. “Minha linha de atuação será junto ao grupo que me elegeu, junto com a cidade, junto com o prefeito. O governo nunca terá nenhum obstáculo comigo. Tudo o que for melhor para a Câmara e para o município terá o meu aval”, disse o novo presidente eleito.

Ronaldo de Castro é natural da cidade de Santo André. Formou-se no Senai como ajustador mecânico, tendo exercido a profissão durante nove anos. Em 1989, ingressou na Igreja Universal do Reino de Deus, iniciando atividade como obreiro. Posteriormente, se consagrou Pastor e, em 1995, Bispo, devido sua dedicação à obra religiosa. Casado e pai de uma filha, Castro se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), para concorrer ao cargo de vereador por Santo André, onde foi eleito em 2012, com 4.165 votos. Já no primeiro ano de seu mandato, o parlamentar recebeu a Medalha Tiradentes Colar de Ouro, pois foi considerado o vereador mais atuante do município, segundo pesquisa realizada junto à opinião pública, pelo Instituto Tiradentes. Atualmente, o parlamentar cursa faculdade de Direito.