Em destaque Legislativo realiza homenagem à Melhor Idade

Legislativo realiza homenagem à Melhor Idade

Santo André, 14 de maio de 2015. Todos nós almejamos chegar aos 60 anos de idade com boa qualidade de vida e desenvolvendo atividades prazerosas. Hoje a Melhor Idade tem demonstrado que tudo isso é possível, aliados às políticas públicas que vem ao encontro das necessidades dessa faixa etária. Foi com o intuito de homenagear estes experientes senhores, que a Câmara Municipal realizou sessão solene, na última quarta-feira (13), em homenagem à Melhor Idade. A mesa de honra, presidida pelo vereador Sargento Lôbo (SDD), foi composta pela presidente da Sociedade Amigos de Vila Sá, Elizabete Alves Feitosa, e pelo chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Santo André, Álvaro Alves de Lima.

Durante sessão, foi exibido vídeo sobre o trabalho da comitiva Passo Lento e, também, sobre o Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André), Jori (Jogos Regionais do Idoso) e Jai (Jogos Abertos da Terceira Idade). A noite contou, ainda, com momento cultural. A dupla sertaneja “Garutti & Cuiabá” foi a primeira a se apresentar. Em seguida foi a vez do grupo de dança Dandara, que levou ao público a dança cigana. Por último, o músico João Paulo do Acordeon, acompanhado do tecladista José Oliveira, entoaram a canção “Saudade de Matão”.

A solenidade abriu espaço para entrega de homenagens, que foram feitas em blocos. Ao todo, foram anunciados 58 pessoas para receberem diploma das mãos dos vereadores. “Agradeço a todos os presentes que participaram dessa linda festa. Estamos comemorando a vida de pessoas tão importantes e que fizeram e fazem história em nossa sociedade. O que seria de nós sem a companhia e as sábias palavras dessas pessoas, que nos orientam e que nos conduzem por uma vida mais próspera. Nada melhor do que aprender com a Melhor Idade”, ressaltou Lôbo.