Em destaque Tokuzumi não comparece a primeira Oitiva da CPI do Semasa

Tokuzumi não comparece a primeira Oitiva da CPI do Semasa

O ex-diretor de Gestão Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Roberto Tokuzumi, não atendeu a convocação dos vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito na manhã desta quarta-feira (21/03). O depoente, que até a semana passada era servidor comissionado no Semasa, enviou atestado médico entregue ao presidente da CPI, vereador Donizeti Pereira (PV). Entre as justificativas para o não comparecimento estão a diabetes e a hipoglicemia.

Segundo o verde, a comissão esperava ouvir as denúncias de Tokuzumi sobre o suposto esquema de venda de licenças ambientais na autarquia, denunciado por ele ao Ministério Público e a Policia Civil, para balizar a convocação de outras pessoas. “Não descartamos o depoimento do Tokuzumi, vamos chamá-lo novamente para outra oitiva”, destacou Pereira.

A CPI vai oficiar ainda a Polícia Civil e o MP solicitando cópias dos depoimentos de Tokuzumi naqueles órgãos.