Em destaque Legislativo andreense concede título ao empresário Wilson Bianchi

Legislativo andreense concede título ao empresário Wilson Bianchi

02 de setembro de 2015. O vice-presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) para bares e restaurantes, Wilson Bianchi, recebeu, na noite de ontem (01), Título de Cidadão Honorário de Santo André. A homenagem foi concedida pelo gabinete do vereador Carlos Ferreira (PDT). A mesa de honra da solenidade foi composta pelo vereador Ailton Lima (SDD), que presidiu a sessão; pela diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Josephina Irene Cardelli, que representou o prefeito Carlos Grana (PT) no ato; pelo autor do decreto, parlamentar Carlos Ferreira; pelo ex-deputado federal Duílio Pisaneschi; e por Wilson Bianchi.

Emocionado com o reconhecimento, Bianchi fez discurso na tribuna e, além de agradecer a homenagem, falou um pouco do seu amor por Santo André. “Estamos na terra da oportunidade, que não pergunta de onde você veio ou mesmo do que você gosta. Santo André nos mostra que a política não tem cor e que pode ser feita de várias maneiras. Precisamos devolver um pouco desse carinho para Santo André. A cidade precisa de mais abraço, pois o que você trouxer ela acolhe com carinho, assim como fez comigo e com tantas outras pessoas”, disse Wilson Bianchi.

Bianchi nasceu na cidade de Santo André, em agosto de 1959. Filho de Agenor Bianchi e Odette Baroni Bianchi, estudo nas escolas Dr. Felicio de Laurito, Papa João XXIII, Ester Medina e graduou-se em administração de empresas pela Faculdade Senador Fláquer. Sua trajetória empresarial se destacou a partir do ano de 1997. Nessa época, então empresário no setor de hospedagem, começou a participar como diretor do Sindicato das Empresas de Hospedagem Alimentação do Grande ABC (Sehal) e, logo, foi eleito presidente da entidade. O empresário, também, foi diretor na Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), e autor do projeto social régua e compasso.