Em destaque Dia de Allan Kardec é comemorado no Teatro Municipal

Dia de Allan Kardec é comemorado no Teatro Municipal

08 de outubro de 2015. A sessão solene em comemoração ao Dia de Allan Kardec tomou grandes proporções e, neste ano, exclusivamente, foi realizada no Teatro Municipal. A comunidade espírita compareceu em peso para assistir o ato, presidido pelo vereador Edson Sardano (PTB), na noite de ontem (7). O parlamentar compôs a mesa de honra ao lado do assessor de gabinete da Prefeitura de Santo André, Carlos Augusto Alves dos Santos, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); o presidente da União das Sociedades Espíritas de Santo André, Décio Norberto Gomes; e o vice-presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, Allan Kardec Pitta Veloso.

Os trabalhos tiveram início com prece proferida por Ivone Fonseca. Em seguida, Sardano fez uso da palavra. De acordo com o parlamentar, a solenidade foi memorável e a ideia de levá-la ao teatro, foi em virtude de que haveria um grande número de pessoas. No ano passado, o plenário chegou a receber cerca de 250 pessoas, durante a sessão. Na noite de ontem, o evento recebeu, aproximadamente, 400 pessoas. “A comunidade espírita lotou o teatro. Nós comemoramos o dia de Allan Kardec na data de seu nascimento, 3 de outubro”, ressaltou Sardano. Conforme explicou o petebista, os espíritas atuam no sentido de levar o progresso e proporcionar um futuro melhor, já que um dos princípios da doutrina é ajudar o próximo.

A sessão reservou, ainda, momento de homenagem, com entrega de flores a três integrantes da comunidade espírita. A noite foi embalada pelos acordes dos músicos Ricardo e Eduardo, que executaram três canções. Antes do encerramento da solenidade, foi feita uma prece proferida pela senhora Terezinha Sardano.