Em destaque Sessão homenageia Dia da Trabalhadora e do Trabalhador Metalúrgico

Sessão homenageia Dia da Trabalhadora e do Trabalhador Metalúrgico

14 de abril de 2016. A Câmara de Santo André promoveu, na noite desta quarta-feira (13), no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho, sessão solene em comemoração ao Dia Municipal da Trabalhadora e do Trabalhador Metalúrgico.

O vereador Alemão Duarte (PT) presidiu a mesa de honra, que também foi composta  pelo ex-prefeito e atual secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e Secretário de Direitos Humanos e Cultura de Paz,  João Avamileno, que esteve representando o  prefeito Carlos Grana (PT); a diretora executiva Ana Nice Martins de Carvalho, que representou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques; e a secretária nacional de formação Cícera Michelle Silva Marques, que representou o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Paulo Cayres.

A comemoração iniciou ao som da Banda Lira, que sob a regência do Maestro Claurício Cypriano, ficou responsável pela execução do Hino Nacional e o Hino de Santo André. A solenidade prestigiou 20 trabalhadores metalúrgicos, presentes na Câmara Municipal.

Cada trabalhador recebeu do vereador Alemão Duarte uma placa como prova de reconhecimento e agradecimento aos serviços prestados á classe operária metalúrgica da cidade.