Em destaque Parlamentares fiscalizam terrenos do Executivo

Parlamentares fiscalizam terrenos do Executivo

Vereadores da Câmara de Santo André vistoriaram, na manhã de hoje (15), áreas que estão inclusas em um projeto do Executivo, recém-chegado a Casa. A matéria autoriza alienação de um total de nove terrenos. De acordo com o conteúdo do projeto, foram identificados na cidade vários imóveis aptos à alienação, que correspondem a 3,36% do banco de áreas livres – locais que não possuem projetos ou propostas para implantação de equipamentos públicos, sob a justificativa que estão em regiões munidas de infraestrutura urbana, suficientes, para o atendimento da população residente no entorno. Além disso, as áreas citadas estariam sujeitas a invasões ou uso indevido por particular, a revelia do Poder Público, não cumprindo função social.

Estiveram presentes na vistoria os vereadores Bahia (DEM), Toninho de Jesus (PMN), Elian Santana (SDD), Tonho Lagoa (PMB), Marcos Pinchiari (PTB) e Cicote (PSB). Juntos vistoriaram os terrenos da Avenida Industrial e rua Berlim, situados no bairro Utinga; terreno na Avenida Loreto, no Bairro Vila Luzita; e área na Avenida Giovanni Batista Pirelli, bairro Várzea Capitão João. O projeto chegou a ser colocado em pauta, no plenário, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Paulo Piagentini, e secretário de Orçamento e Planejamento Participativo, Alberto Alves de Souza, a convite dos parlamentares.

De acordo com o que foi veiculado na mídia, a Prefeitura calcula que o valor somado das áreas chega a R$ 28,1 milhões. A proposta do Paço com a venda dos terrenos é aliviar a crise financeira. Após a vistoria, os vereadores pretendem conversar com os demais colegas para que possam apresentar proposituras solicitando mais informações e até sugerindo a construção de equipamentos públicos, como creches e hospitais nas áreas contidas no projeto.