Em destaque Câmara debate projeto com presença do secretário Paulo Piagentini

Câmara debate projeto com presença do secretário Paulo Piagentini

Vereadores da Câmara de Santo André receberam, na tarde de hoje (31), a visita do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santo André, Paulo Piagentini. O chefe da pasta foi convidado a explicar o projeto que dispõe sobre o uso do solo aplicável à implantação de estações transmissoras de radiocomunicação. A instalação das torres de telecomunicações no País é regulamentada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ficando a cargo do município a regulação dos aspectos de uso do solo.

De acordo com o secretário, a administração simplificou a lei de antenas, elaborando uma nova baseada na lei federal. Conforme explicou Piagentini, a criação do projeto também vem ao encontro da nova tecnologia que está sendo implantada pelas empresas de telefonia. “Antes as empresas tinham uma necessidade de torres enormes para retransmissão de sinal, hoje não. São pequenos módulos que fazem a retransmissão”, disse o chefe da pasta.