Em destaque Professores celebram os 50 anos do Colégio Singular

Professores celebram os 50 anos do Colégio Singular

A Câmara Municipal de Santo André promoveu, na noite de ontem (19), Sessão Solene em comemoração ao 50º Aniversário do Colégio Singular. O vereador Edson Sardano (PTB) presidiu a solenidade, compondo a mesa de honra ao lado da coordenadora de Educação Lucilene Amorim, que representou a prefeita em exercício de Santo André, Oswana Maria Fernandes Fameli; e os mantenedores do Colégio Singular, Paolo Cristiano Gambogi e Paulo Roberto de Francisco.

O evento foi iniciado com execução dos Hinos Nacional e de Santo André, pela Banda Lira, seguido da exibição de vídeo em homenagem aos 50 anos da instituição de ensino. A sessão abriu espaço para entrega de algumas homenagens aos membros do colégio. Os professores Paulo Roberto e Paolo Cristiano entregaram placa condecorativa à assistente da direção financeira e funcionária mais antiga, Eneida Girelli Kohler; e ao professor de Física e um dos fundadores do curso pré-engenharia singular, Jorge Adilson Botelho Calil. Também foram homenageados funcionários com mais de 40 anos de casa e todos os funcionários do colégio.

A noite foi embalada pelos acordes da banda The Teacher’s Fire Band, formada pelos professores Carlos Roberto Cherighim, Celso Denis Gallão, Marco Polo Melo, Marcos Lipas e Giovanni Bagnoli. O grupo apresentou as músicas “Era um Garoto que Como eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”, “Norwegian Wood”, “A Volta”, e “É Preciso Saber Viver”.

Além de presidir a sessão, Sardano foi orador oficial. De acordo com o parlamentar, o sentimento não era de prestar uma homenagem, mas de ser homenageado como ex-aluno e vereador. Sardano chegou a estudar no colégio em 1977 e sentiu-se honrado em ver muitos de seus professores no plenário. “A gente observa com muita alegria o retorno de ex-professores, amigos, pessoas que dividem com a gente o futuro da nossa cidade e da nossa história, que tem ligação umbilical com a história do Singular”, ressaltou o parlamentar durante discurso.

O Singular nasceu em 1966 como Curso Pré-Engenharia Singular, cursinho preparatório específico para vestibulares de engenharia. O Singular está presente nas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano, distribuído em 13 unidades (11 educacionais e 2 administrativas). Congrega cerca de 750 colaboradores em suas unidades entre funções diretas e indiretas. Também distribui seu ensino através de escolas parceiras. Mantém hoje mais de 100 escolas parceiras distribuídas pelo ABC.