Zezão

Partido: (PDT)
Página pessoal:

Biografia

José Teixeira Mendes, o Zezão, tem 62 anos, é casado e pai de dois filhos. Nasceu em Pedreiras, no Maranhão, e veio com a família para Santo André aos cinco anos de idade.

Morador da Vila Guaraciaba desde 1968, seu pai foi um dos primeiros comerciantes da região. Zezão seguiu os passos do pai, que sempre dizia “melhor ajudar do que ser ajudado”. Em seu comércio era sempre procurado pelos que precisavam de auxilio, e assim tornou-se figura popular em seu bairro.

Foi presidente do Esporte Clube Guaraciaba e da Liga Santoandreense de Futebol Amador. Por seu engajamento em projetos sociais que visavam o desenvolvimento de sua região, passou a ser referência para os moradores do bairro, e reconhecido como liderança popular por toda a cidade.

Respeitado por sua história, foi incentivado por lideranças a iniciar um projeto politico. Foi candidato a vereador pela primeira vez em 2004. Desde então, atua em politicas públicas, mobilizando a população, e, junto com ela, reivindica melhorias e propõe soluções para toda a cidade de Santo André e região.

Em 2016, foi eleito com 2.553 votos. Em seu discurso de posse declarou: “Firmo meu compromisso de trabalhar incansavelmente para que, não apenas a minha região, mas toda a cidade de Santo André, para a qual tomo posse como vereador, seja contemplada por políticas públicas que tragam melhorias importantes e duradouras”.