Em destaque Colégio Nobilis celebra 25 anos em sessão solene

Colégio Nobilis celebra 25 anos em sessão solene

alt

28 de março de 2017 - A Câmara de Santo André realizou, na noite desta terça-feira (28), sessão solene em comemoração aos 25 anos do Colégio Nobilis. A instituição de ensino possui duas unidades e assiste alunos na Educação Infantil, Fundamental e no Ensino Médio.

O presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB) presidiu a solenidade, que teve como oradora a vereadora Bete Siraque (PT), além da presença da secretária municipal de Educação, Dinah Zekcer, e dos diretores da escola, Ana Maria Sbrana Moura Melo e Malcolm Campbell.

A celebração contou com a execução dos hinos nacional e municipal, regidos pela Banda Lira, além da exibição de um vídeo comemorativo, e participação especial de dois alunos que participam do show de talentos promovidos pela escola.

Rafaela Sgarbi Ribeiro interpretou a música “Flor e o Beija-Flor”, de Henrique & Juliano, enquanto Matheus Henrique Hernandes cantou o hit “Budapeste”, do cantor britânico George Ezra.

Bete Siraque falou da importância da valorização da Educação na construção de uma sociedade mais justa. “Falar de Educação é sempre uma grande emoção. Quero parabenizar o Colégio Nobilis pelo nobre trabalho de contribuir na formação de cidadãos de bem e no desenvolvimento de nossa cidade, ao prestar serviço educacional de forma séria e comprometida”, destacou a vereadora.

Ana Maria se emocionou a relembrar a missão da instituição. “Trabalhamos ao longo desses anos para proporcionar a formação humana de cidadãos, num ambiente de convivência harmônica, na base do respeito mútuo em todos os níveis do ambiente escolar, além de criar condições de ensino e de aprendizagem”.

A diretora relembrou a trajetória do colégio e reforçou o compromisso de buscar por estratégias pedagógicas e avanços educacionais para preparar os estudantes para o futuro.

Cicote parabenizou o corpo diretivo pela consagração como grande instituição e como empreendedores da cidade. “A Educação transforma e contagia. A construção de uma trajetória de 25 anos é para poucos. O Colégio Nobilis se destaca por ser exemplo de sustentabilidade e cidadania. Parabéns à escola, aos alunos e às famílias que fazem parte desta história”, pontuou o presidente da Câmara.