Em destaque Moradores do Clube de Campo vêm à Câmara pedir regularização fundiária

Moradores do Clube de Campo vêm à Câmara pedir regularização fundiária

alt
18 de maio de 2017 - A sessão ordinária desta quinta-feira deu voz aos moradores do bairro Recreio da Borda do Campo, que vieram à Casa em busca de apoio para evitar a demolição de casas consideradas irregulares, em ação do Ministério Público.

Representadas por Almir Correia de Araújo, as famílias do chamado Clube de Campo vieram pedir pela regularização fundiária da área e para serem ouvidas pelos secretários de Habitação e Meio Ambiente. “Estamos sendo multados e notificados que casas serão demolidas. Pedimos aqui melhorias para o bairro, como a pavimentação das ruas e saneamento básico. Queremos, sim, nos adequar. Queremos a legalização dos nossos imóveis. Mas isso requer tempo e apoio do governo”, enfatizou Araújo.

A vereadora Bete Siraque protocolou um requerimento solicitando informações da existência de projeto de demolição das casas. Os parlamentares sugeriram ainda a criação de uma comissão de vereadores e moradores para intercederem junto à Prefeitura. A composição dos representantes do Legislativo reúne Dr. Fábio Lopes (PPS), Bete Siraque (PT), Sargento Lobo (SD), Tonho Lagoa (PMB), Zezão (PDT), Lucas Zacarias (PTB) e Toninho de Jesus (PMN).

Na outra ponta, sete moradores foram nomeados e serão recebidos pelo secretário Fernando Marangoni. Participarão do encontro agendado para o dia 24 de maio, às 10h, na Secretaria de Habitação: Giovanni Monteiro, Ivone das Dores, Almir de Araújo, Carlos de Souza, Thamiris Lima, Onildo de Oliveira, Sirlei Silva.

Os moradores da Vila Scarpelli também voltaram à Câmara Municipal para protestar contra a transferência do Centro POP Casa Amarela, no Centro de Santo André, para espaço localizado na Rua Ibirá, na Vila Scarpelli. A população encaminhou abaixo-assinado ao Executivo e solicita que a unidade seja mantida na região Central.

Novamente, a maioria dos vereadores se posicionou a favor da causa e apoiaram as conversas com o Executivo, a fim de buscar uma alternativa para que a Casa Amarela seja mantida na região central da cidade.